QUEM SOU EU? – 2ª edição

Quem sou eu? é um projeto de criação, que surge da forte motivação para trabalhar com comunidades numa perspetiva de sensibilização artística e de inclusão social. É um olhar sensível sobre a população, sobre o território da cidade, uma viagem através da memória das pessoas idosas, à procura do belo que há em cada um. Isabel Barros diretora artística QUEM …

QUEM SOU EU?

Quem sou eu? é um projeto de criação, que surge da forte motivação para trabalhar com comunidades numa perspetiva de sensibilização artística e de inclusão social. É um olhar sensível sobre a população tendo como conceito o autorretrato. É uma viagem às memórias à procura do belo que há em cada um. Através desta criação percorremos as camadas de vida …

KITSUNE

Espetáculo integralmente sem texto. A morte esquece-se no ritmo acelerado do dia a dia, no afastamento da natureza, principalmente nos grandes centros urbanos, oculta-se essa realidade tornando-a algo que, apesar de inevitável, parece poder ser constantemente adiada. Nas grandes cidades morre-se cada vez mais só. Da reflexão sobre a morte surge também e inevitavelmente uma reflexão sobre a vida, sobre …

FAUSTO

Fausto é o protagonista de uma lenda popular alemã, de um pacto com o demónio. Fausto é um poema de proporções épicas, que relata a tragédia do Dr. Fausto, homem das ciências que, desiludido com o conhecimento do seu tempo, faz um pacto com o demónio Mefistófeles, que o enche com a energia satânica repleta da paixão, pela técnica e …

Ovo

A partir de uma ideia original de Eric de Sarria O homem caiu. O crânio abre-se. O tempo expande-se. O que resta da memória esvai-se no chão. Acabou de perder a noção de futuro, apenas o passado e os seus automatismos persistem. Era um ator – sem o lastro do teatro – um marionetista? Aquilo que foi a sua vida, …

WONDERLAND

Wonderland é o sonho de Alice sonhado por nós. Vamos com ela, atravessamos a floresta luminosa cheia de medos e segredos, inventamos caminhos que antes lá não existiam e deixamos Alice perdida. Quando Alice pergunta ao Gato: “Como posso sair daqui?”, o Gato responde: “Isso depende muito do sítio para onde queres ir”. Aí sentimos que o sonho inventado por …

CABARET MOLOTOV

O circo e as marionetas aproximam-se na poética do voo, as marionetas sem se sujeitarem às leis da gravidade, os artistas de circo desafiando-a. Uma vida aérea intermitente une a marioneta e o trapezista. Cabaret Molotov é um espetáculo que resulta de um trabalho de experimentação em que tentamos levar o nosso modo de fazer teatro ao encontro de uma …

OS ENCANTOS DE MEDEIA

Jasão embarca na nau Argos com destino à ilha de Colcos, com o objetivo de conquistar o velo de ouro. Ao chegar à ilha, desperta duas paixões: na filha e na sobrinha do rei de Colcos, respetivamente, a princesa Medeia e Creusa. Cega pela paixão, Medeia ajuda-o a concretizar o seu objetivo, a apoderar-se do velo de ouro. Mas Jasão, …

O MUNDO DE ALEX

Os dias estranhos descobriram-nos, Os dias estranhos acharam-nos o rasto, Vão destruir as nossas raras alegrias, Temos de continuar a tocar ou de procurar uma nova cidade. Jim Morrison Imóvel, encaro o meu reflexo no espelho. Como sempre, permaneço assim até estar convencido que não existe vidro, nada a separar-me do que vejo no outro lado. Queimo o tempo tentando …

O PRINCÍPIO DO PRAZER

Inspirado na Pintura de Magritte Hoje é Domingo Há uma chuva de homens de chapéu defronte das casas No bosque ouvem-se gritos de pássaro ferido Os amantes beijam-se através do lençol A mesa está posta sobre a maçã A vida secreta é uma esfera suspensa no canto da casa A mulher morta sobre a cama O som do mar É ...