maio, 2022

21mai(mai 21)18:0022(mai 22)18:00Jardineiro Imaginário - LisboaTeatro do Bairro

Mais

Mais informação

Jardineiro Imaginário
21 e 22 de maio às 18h
Teatro do Bairro, FIMFA LX

Jardineiro Imaginário, é uma nova criação das Marionetas do Porto, dedicada aos adultos numa tentativa de os transportar a territórios diversos onde possam ecoar inquietações, pensamentos, matérias soltas, pedaços de vida, numa espécie de coroa circular.
Dois atores, num encontro entre marionetas, objetos, palavras, movimentos, pequenas partículas inomináveis, luz, música e tantos outros elementos, provocando composições e viagens imagéticas.
Cria-se um lugar não linear, descolado do mundo. Desconcertante, delirante, sem leis conhecidas. Uma espécie de pintura viva.
Partindo do universo literário, nomeadamente de alguns poemas de Sonhador Definitivo E Perpétua Insónia, antologia de poemas surrealistas escritos em língua francesa, traduzidos por Regina Guimarães e de muita experimentação ligada aos materiais, descola-se para o sonho, em voo, percorrendo subterraneamente um universo que escapa à realidade.

Em Jardineiro Imaginário, há um regresso a esse continente da imaginação, na criação de imagens que brotam de forma automática transportando cada corpo para um outro lugar. O teatro interior e íntimo, persistente e sem fim, habitado por um jardineiro imaginário, criado com a cumplicidade artística de uma equipa multidisciplinar.

Isabel Barros

“Cara imaginação, aquilo de que mais gosto de ti é que não perdoas”
André Breton

Hora

21 (Sábado) 18:00 - 22 (Domingo) 18:00

Local

Teatro do Bairro

Rua Luz Soriano 63

Organização

Estrutura financiada por

Links Sociais

Subscreva-me

* Campo obrigatório

APOIOS

Apoios Apoios Apoios
X