Em Palco

Museu das Marionetas do Porto
1 a 31 de julho
Quarta a sexta-feira, 14h00/18h00*
Sábado e domingo, 11h00/13h00 e 14h00/18h00*
Rua de Belomonte, 61 – Porto
Nº visitantes: máx 10 pessoas, em simultâneo
+ informações: 220 108 224 | 932 915 456 | museu@marionetasdoporto.pt
*última admissão 30 minutos antes do fecho

Marionetas Contemporâneas: Criações e discursos é uma exposição que segue o conceito base do Museu das Marionetas do Porto, assumindo a relação teatro/museu, a criação de espetáculos e a exposição das peças.
Dela fazem parte peças emblemáticas da companhia (Miséria, Vai no Batalha, Óscar, História da Praia Grande, entre outras), e novos espaços criados a pensar em novas dinâmicas com o público.
A exposição permite uma fruição diversa, capaz de transportar o visitante para outro lugar, através das peças expostas, dos adereços, das histórias e de todas as atividades propostas num programa dirigido a todo o público.
Além do mundo das marionetas contemporâneas de autor, o público irá descobrir no espaço de exposição temporária (até 29 setembro 2021) o trabalho da fotógrafa Susana Neves e ainda uma peça doada à companhia, pelo artista plástico Ricardo Leite, pintada e inspirada nas marionetas do espetáculo Macbeth, de João Paulo Seara Cardoso.

Isabel Barros

Frágil? Não! – oficina presencial
17 e 18 de julho
15h00 às 17h00
Processos Criativos / Marionetas do Porto
Teatro de Belomonte – Porto
Oficina dos 6 aos 12 anos

Inserido no mês Escultura no Museu, as Marionetas do Porto propõem uma oficina de construção inspirada no universo Frágil, espetáculo da companhia (2010) e o tema do espaço de experimentação do Museu das Marionetas do Porto.
Durante duas horas, por orientação de João Pedro Trindade (artista plástico e técnico de oficina no Teatro de Marionetas do Porto) e Micaela Soares (atriz residente na companhia), os participantes vão construir uma marioneta utilizando técnicas de construção base frequentemente usadas na criação dos nossos espetáculos. Passo a passo, membro a membro, articulação a articulação vamos dar vida à nossa marioneta.
Todo o material necessário para a realização desta prática, assim como o material de proteção, serão fornecidos pelas Marionetas do Porto.
No meio de madeiras, tintas, pincéis, cartão, precintas, vamos criar uma marioneta que se parece com o Frágil, mas não é frágil!
No final os participantes levam a sua Marioneta assim como o seu distintivo de construtor!
Construímos?

Como funciona:

– As inscrições na oficina decorrem até dia 12 de julho.
– Após o preenchimento do formulário de inscrição, será contactado por email.
– O material necessário para a oficina é fornecido pela companhia.
– Os participantes levam para casa a marioneta que construírem.
– Valor da inscrição: 25€*
– Formulário de inscrição aqui 

*Valor de inscrição inclui acesso à oficina, material de proteção, crachá construtor, material de construção.

Mais informações pelo tel. 222089175 ou email teatro@marionetasdoporto.pt