Polo Marionetas do Porto / Quinta de Bonjóia

A 15 de Dezembro de 2016, o Teatro de Marionetas do Porto inaugurou oficialmente o Pólo das Marionetas do Porto/Quinta de Bonjóia, no âmbito do apoio da Câmara Municipal do Porto à companhia, no decurso do processo de mudança de instalações do Museu das Marionetas do Porto da Rua das Flores para a Rua de Belomonte.
O Pólo das Marionetas do Porto na Quinta de Bonjóia, funciona como um MUSEU das MARIONETAS fora de portas, no qual está patente uma exposição temporária, acessível a visitas livres e guiadas e ainda programas paralelos às exposições, nomeadamente leituras encenadas. Através desta relação e apoio da Divisão Municipal de Ação Social, em 2018 será realizado um projeto de criação com a comunidade sénior de Campanhã, com estreia no Festival Internacional de Marionetas do Porto.
As atividades desenvolvidas no Pólo das Marionetas do Porto/Quinta de Bonjóia são de acesso gratuito.
Desta forma, as Marionetas do Porto abraçam através do seu trabalho uma zona da cidade mais carenciada e distante do Centro Histórico, lugar onde se encontra a sede, Teatro de Belomonte e o Museu das Marionetas do Porto.
A missão: promover a inclusão e coesão social através da arte.
De destacar a proximidade do Pólo das Marionetas do Porto/Quinta de Bonjóia com a Rua João Paulo Seara Cardoso (Campanhã).

EXPOSIÇÃO BICHOS DO BOSQUE
Bichos do Bosque é uma das peças do reportório das Marionetas do Porto, escrita e encenada por João Paulo Seara Cardoso (1956-2010).
Da exposição fazem parte marionetas e objetos do espetáculo permitindo ao público a descoberta da marioneta contemporânea.

Leituras Encenadas de BICHOS DO BOSQUE
Bichos do Bosque, é uma das peças do repertório das Marionetas do Porto, escrita e encenada por João Paulo Seara Cardoso (1956-2010).
A partir do texto, os atores interpretam diversas personagens e percorrem de uma forma original os lugares e as ações da peça,
proporcionando aos espectadores um “mergulho” no universo mágico do espetáculo.

  • bonjoia
  • bonjoia
  • bonjoia
  • bonjoia
  • bonjoia
  • bonjoia
  • bonjoia
  • bonjoia