Historial

Historial

Teatro de Marionetas do Porto constitui-se em setembro de 1988, uma data simbólica que coincide com a apresentação da companhia na seleção oficial do Festival Mondial des Théâtres de Marionnettes, em Charleville-Mézières.
A prática teatral da companhia revela uma visão não convencional da marioneta.
A pesquisa vai no sentido de encontrar novas formas de conceção das marionetas, no limite objetos cinéticos, e novas possibilidades de explorar a gramática desta linguagem teatral, no que diz respeito à interpretação e à relação transversal com outras áreas de expressão como a dança, artes plásticas, música e a imagem.

Saber mais


Teatro de Belomonte

Teatro de Belomonte

Sede da companhia, localizada no centro histórico do Porto, tem um pequeno auditório de 50 lugares, espaço administrativo e oficina de construção.

Saber mais

Equipa

Equipa

Somos seis em trabalho de continuidade e muitos mais em função de cada criação ou programa da companhia e do museu. O que nos liga: a paixão pelas marionetas. O nosso trabalho: a criação não convencional da marioneta, conceito continuamente atualizado, e o entendimento do teatro de marionetas como uma linguagem poética e imagética evocativa da contemporaneidade.

Isabel Barros, Rui Queiroz de Matos, Shirley Resende, Sofia Carvalho, Filipe Azevedo, Pedro Ramos

saber mais


Museu das Marionetas do Porto

Museu das Marionetas do Porto

Inaugurado em 2013, para assinalar os 25 anos da companhia e, em simultâneo, inscrever na cidade a obra de João Paulo Seara Cardoso.

Saber mais

Marionetas do PortoCompanhia